terça-feira, 28 de setembro de 2010

JORNADA ACADÊMICA - 29 e 30 de setembro


PROGRAMAÇÃO

29 DE SETEMBRO

8h: "Os Desafios da Agenda 21 diante da Rio+20"- Schirle Margaret dos Reis Branco
Socióloga - Carreira Profissional desenvolvida em Órgãos Públicos – Prefeituras e Governo de Estado. 30 anos de experiências na área sócio-ambiental. Perita em Participação Pública, Convênio Brasil – Alemanha – IAP – GTZ. Analista Sócio-Ambiental de EIA’ s – RIMA’ s, no Meio Sócio Econômico. Sólidos Conhecimentos das Agendas 21 Global, Brasileira, Estadual e Local. Coordenadora das Ações da Agenda 21 Paraná - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA.

10h: "Profissão: Biólogo" (Conselheiro do CRBio 07-PR)

30 de SETEMBRO

8h: "Biogenomika: soluções em biotecnologia para o melhoramento vegetal na área agrícola e florestal" - Juliana Zanetti Ribeiro
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1999), mestrado em Genética pela Universidade Federal do Paraná (2002) e doutorado em Genética pela Universidade Federal do Paraná (em curso). É sócia da empresa BIOGENOMIKA Tecnologia em DNA Ltda, incubada na Incubadora da Base Tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Biologia e Agronomia, com ênfase em Melhoramento de Plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: fungos entomopatogênico e causadores de doenças no milho, controle biológico, melhoramento de plantas, ferramentas moleculares no melhoramento e conservação.

9h30: "A atuação do Biólogo no terceiro setor"- Dailey Fischer
Bióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez mestrado em Tecnologia e Interação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e é doutoranda do curso de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR. É consultora na área ambiental e trabalha há dez anos no terceiro setor (Mater Natura) como coordenadora e técnica de projetos. Tem experiência em Conservação da Natureza, Educação Ambiental, Processos Participativos, Ecologia, Saúde Ambiental e Ciências Ambientais.

11h: "Recuperação de Áreas Degradadas: importância e subsídios" - Prof. Dr. Alessandro Camargo Angelo
Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1997) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência nas áreas de Silvicultura e de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: silvicultura de espécies nativas e exóticas, recuperação de áreas degradadas, recuperação de matas ciliares e ecofisiologia vegetal.

Inscrições na Coordenação do curso de Ciências Biológicas (Bloco 2, UniBrasil)

Valor: Um pacote de ração (cães e gatos) que será doada para instituições que abrigam animais de rua.

Local: Auditório do Bloco 4 da UniBrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores